quinta-feira, 30 de junho de 2011

Onde estão os dois lados da história?

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgH9TBUF7Z_lINFEp-Pe0bllwKCfRLcHB4bxyG8NPVYQUe_fsutZvHJT8WeZMCsogPemz-mwbyi6ruZTlMiB4Gop4m0rLf70A4FHLyBsUoVpNI578Sz7t01a9pn1vuEJ_nZLe5zKL4kzQ/s320/bem_mal.gif

É de fato, do conhecimento dos gamers e dos adeptos das tecnologias instantâneas que a internet propicia, que a televisão está desesperada por atenção, pois com a migração dos jovens para a os meios de notícia e jogos online, a caixa de imagens está perdendo sua atenção, a sua magia sobre o jovem.

Emissoras, como “Globo” e “Record” vem mostrando em seus programas, reportagens absurdas sobre os jogos, pois elas pegam casos de vícios extremos e fazem parecer que, quem passa de 2 horas em frente ao computador, é um viciado e necessita de tratamento. O interessante são as pessoas que aparecem na reportagem, pois elas não saem de casa para nada, vivem em uma bolha social e só saem do PC ou videogame para as necessidades fisiológicas, só. Pois bem, eu uso o computador mais de duas horas por dia, tenho muitos amigos, saio à hora em que eu quiser do videogame ou PC.

Você deve estar se perguntando, “Ok, entendi! Mas qual é objeto das emissoras ao fazer isso?” Muito simples! Assim elas esperam que os pais proíbam os filhos de ficar mais de duas horas em frente ao PC, e estes mesmos filhos não tendo nada pra fazer, vão ver televisão, entendeu? Tudo isso porque a mídia dita o que vamos falar no momento, até porque um tempo atrás, era normal dizer que alguma criança é viciada em televisão, os pais brigavam se os filhos ficassem vendo TV por muito tempo, hoje se isso acontece é bom, pois a criança está adquirindo cultura, inútil, diga-se de passagem. E porque não acontece mais isso? Porque não é interessante para as emissoras!

Eu só quero saber quando foi que essas emissoras foram imparciais quando apresentaram estas reportagens, cadê a imparcialidade que todo jornalista aprende na faculdade? Onde é que está? Só mostraram os malefícios. Onde estão benefícios? Eles não mostraram que os jogos podem aumentar a velocidade do pensamento lógico e melhorar a coordenação motora. Por quê? Novamente não interessa!

Comecem a se ligar nestes detalhes, nós “gamers”, temos que fazer a nossa parte e protestar nas mídias sociais, pode parecer muito pouco, porém hoje em dia não é mais. Tolos são os que acham que estas emissoras não pagam pessoas para tomarem conta e saber o que está sendo falado nas principais mídias sociais. Fique ligado!

Frederick dos Santos Ferraz

Nenhum comentário: