domingo, 29 de maio de 2011

Olha o Lula aí de novo !

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiPeKNwTG2nOwbcJ43xinEkjA4lfgY5B3UI3W9GfFE3t3Dc_AWpA1RTeXynoMrV2-oT3Og0Zf6JcmP0VxEdAINlBCVct2tMV4M9VNp6Va0-c_IDVP0B2ki5JVe6jTB57qk_cm87xg4V6A/s400/Lula+e+Palocci.jpg

Já dizia a regra do ditado popular, "toda brincadeira, tem um fundo de verdade", e esta sabedoria popular não foge a exceção quando falamos do "ex-atual-presidente" da república Luíz Inácio Lula da Silva. Falo baseado em programas de humor, como o Zorra Total da Rede Globo, que apresenta o quadro, em que nele, o ex-presidente demonstra saudade do tempo que governava.

Está última semana, fez-se a o dito, uma verdade. Lula assumiu a chefia de uma "comissão" que defenderá o ministro chefe da casa civil Antonio Palocci, que em quatro anos, no período de 2006 a 2010 multiplicou seu patrimônio em vinte vezes. Não, vocês não leram errado, VINTE VEZES. Passou de R$ 375 mil para aproximadamente R$ 7,5 milhões, segundo reportagem da "Folha".

Se tivesse uma palavra para comentar, e que definisse o que sinto, seria "estupefato". Pois a verdade é clara, porém por conveniência ou qualquer outro fenômeno, ela é jogada pra escanteio. E eu lhe pergunto: Porque o excelentíssimo ex-presidente assumiu esta defesa, se ele não tem nada haver com o assunto? É uma questão ridiculamente fácil. Simplesmente, porque o período do milagre da multiplicação feito pelo ministro Palocci, compreendido entre 2006-2010, foi o mesmo período do mandato de Lula. Muito estranho, não?

O que quero apresentar, é mais uma elucidação sobre o caso, do que propriamente levar informação. Senti um vácuo de interpretação, por parte das mídias em geral, ninguém levou este fato mais a sério. A mídia resolveu focar mais na acusações que o Lula fez contra os Tucanos(PSDB), de que eles teriam vazado os documentos com o intuito de desmoralizar o ministro, do porquê de ser especialmente ele a fazer a defesa.

Em momento algum estou acusando alguém, somente estou tecendo uma linha de pensamento. Há pessoas que vão achar sensacionalismo, outras vão dizer que estou inventando conspirações governamentais. E sabe de uma coisa, elas podem estar certas. Não nasci o dono da verdade, e não pretendo nunca ser, portanto se você concorda, ótimo. Se não, ótimo também! Pois se você dedicou o seu tempo para ler o texto até aqui, eu já cumpri o meu papel.

Caro leitor, você pode até não concordar, mais eu já te levei a questionar o assunto. Para mim está bom!

Atenciosamente, Frederick dos Santos Ferraz.


Nenhum comentário: