quarta-feira, 23 de março de 2011

Senhor Luiz Amâncio - O retrato do Brasil

O retrato do brasileiro está em passos largos decepcionante, ao longo destes últimos 10 anos. A política brasileira leva a todos um sentimento de descontentamento constante, não deixa forças para que nós eleitores, tenhamos mais motivos para votar com vontade em algum candidato. É errado generalizar, porém quando se trata da política, o eleitor já pensa em votar em qualquer um, e isso não é culpa direta do povo, esta culpa está unicamente na mão dos políticos, que depois de tantos escândalos no senado brasileiro, levaram os cidadãos ao uni-pensamento "Tanto faz votar em qualquer um, pois todos são corruptos". Outro fato que vai além da compreensão humana, é o fato de poder-se determinar quando que o povo começou a ficar a margem desta palhaça nacional.


Não é de se admirar que a senhora presidente Dilma Rousseff tenha sido eleita. Figurativamente, ela representa toda "imagem e semelhança" do povo que sofre. Tudo que fez ela chegar ao poder foi por nosso ex-presidente Lula, fato indiscutível. A campanha de Dilma se pautou em criticar o candidato José Serra, pela época em que ele trabalhou no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, se valendo do objetivo de mostrar que ele participou de várias privatizações ao longo do governo FHC. Ela só esquece de dizer que o seu PT, na época em que FHC queria instituir o REAL, foi contra a implantação da moeda que hoje está brigando muito bem com dólar. Além do fato de que a inflação foi controlada no governo do Fernando Henrique. Mas isto só é um desabafo, para o que quero falar a seguir.


No sábado fui até a cinelândia, no centro do Rio, para um trabalho de faculdade, em que consistia em fazer uma matéria em cima da pauta, " A vinda do Obama ao Brasil", e no meio deste trabalho é que me deparo com o senhor Luiz Amâncio (foto abaixo), "O homem do patinete do Maracanã", como ele se intitula.

http://img155.imageshack.us/img155/3551/dsc6510.jpg

Percebam no vídeo que quando eu cito a questão de mendigos e crianças com entorpecentes na cinelândia, ele fala que o governo está "limpando". Como se os mendigos e as crianças fossem lixos que precisam ser jogados fora. Achei este senhor uma graça e decide fazer algumas perguntas de um modo bem informal, sobre as questões do governo, o que o levou a votar na Dilma, e a vinda do Obama. Ao final da perguntas, eu me vi de frente do retrato do Brasileiro, é muito curioso, vejam o vídeo que postei no YouTube abaixo:


Nenhum comentário: